Logispesa

Notícia » 14/05/2021

Os custos das transportadoras crescem diariamente. Aumenta o Diesel, Pneus, Preço da Frota.

Mas como convencer seus clientes da necessidade de recomposição dos preços e reajuste dos contratos? Sua empresa está preparada para negociar os reajustes no preço do frete, com base em planilhas bem elaboradas?

NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA: É PRECISO APRENDER A COMO DEMONSTRAR, COM BASE EM DADOS E CÁLCULOS TÉCNICOS, COMO O AUMENTO DOS INSUMOS QUE FAZEM PARTE DA SUA CESTA DE CUSTOS IMPACTAM A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE FRETE.

PARA ISSO NADA MELHOR DO QUE IR DIRETO AO PONTO E TRABALHAR ESSE ASSUNTO EM UM CURSO ONLINE COM A MAIOR AUTORIDADE NESSE ASSUNTO: O ENGENHEIRO E ECONOMISTA ANTONIO LAURO VALDÍVIA

ENTÃO NÃO PERCA MAIS TEMPO E INSCREVA-SE AGORA PARA A PRÓXIMA TURMA DO CURSO: COMO APURAR CUSTOS E MONTAR TABELAS DE FRETE NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS. INCLUI ANÁLISE DAS TABELAS DE PISO MÍNIMO DA ANTT

Objetivo do curso

Transmitir aos profissionais envolvidos com a formação de preço de frete rodoviário de cargas, o conhecimento e a metodologia básica de apuração de custos tanto para cargas de lotação como para cargas fracionadas. O curso tem como foco o dia-a-dia das empresas e vai fornecer as ferramentas básicas para a produção de orçamentos de frete equilibrados e, muito importante, de como atualizá-los com base nos principais índices disponíveis no mercado. Este curso se destina tambem a empresas tomadoras de serviços de transporte rodoviário de carga.

Público Alvo

Profissionais com atuação nas áreas comercial, de venda e compra de frete e que aspirem, efetivamente, a aprender como apurar custos (todos os custos) que incidem sobre a prestação de serviços de transporte e a montar tabelas de frete que efetivamente espelhem a realidade do mercado.

Conteúdo do curso

DESTAQUES:

  • Os preços tabelados remuneram adequadamente sua prestação de serviços?
  • Qual foi a metodologia usada pela ANTT para elaboração das tabelas de preços mínimos?
  • Vale a pena continuar trabalhando com autônomos?
  • Como manter suas margens de lucro trabalhando com preços tabelados e com pouca margem negociação? 
  • Essas tabelas se aplicam somente ao TAC – Transportador Autônomo de Cargas ou também às ETC – Empresas de Transporte de Cargas?
  • Por que, para algumas faixas de quilometragem, a tabela para cargas perigosas e frigorificadas apresenta tarifas menores do que para a carga geral?
  • O que pode acontecer para quem não praticar os preços mínimos fixados por lei?

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Composição do frete
    • Frete-peso
    • Custos diretos
    • Planilha de custo operacional de veículos rodoviários
    • Custos indiretos
    • Despesas administrativas
    • Despesas de viagem
  • Frete-valor
  • Acréscimos no preço
  • Impostos e taxas
  • Gris
  • Taxas e Generalidades
  • Método de rateio do pedágio na carga fracionada
  • Lucro
  • Preços de transporte e montagem de tabelas de fretes
    • Aluguel mensal: veículos agregados
    • Tabelas de fretes por:
    • Faixa de quilometragem
    • Viagem/rota (destino)
    • Tipo de carga
    • Tipo de veículo
    • Unidades de carga (ton., m3, litro, container, etc)
  • Formas de reajuste
    • Criação de índices próprios
    • Utilização de índices de terceiros: INCT, ICOVER, FGV, entre outros;
    • Repasses de aumentos de insumos: combustível, mão-de-obra, etc
  • Estudo de casos
  • Conclusões e recomendações

Maiores informações e inscrição podem ser obtidas através do link: https://www.escoladetransportes.com.br/curso/calculo-de-frete-tabelas-de-frete/11

Logispesa - Associação Brasileira de Logistica Pesada.