Logispesa

Notícia » 14/10/2021

Transporte de escavadeira é impedido pela PRF por falta de amarração da carga

O transportador não fez a amarração da máquina

Por volta das 10:40 desta terça-feira, na BR-163 em Toledo – Curitiba/PR (06/10), uma máquina escavadeira de 19 toneladas estava sendo transportada em um caminhão em estado ruim de conservação e sem amarração.

Policiais Federais fizeram o motorista que transportava a máquina irregularmente parar, onde o equipamento de 19 ton estava completamente solto em cima da prancha da carreta. Além disso, vários pneus estavam lisos, soltando as bandas de rodagem e alguns já apresentavam rachaduras.

Para piorar a situação ainda mais, o motorista não é habilitado para transportar equipamentos desse tipo de configuração de transporte, o disco do tacógrafo estava vencido desde setembro, não possuía estepe e o sistema de iluminação estava prejudicado!

O motorista da carreta ao ser indagado pela polícia disse que “não cai porque é muito pesado”

Foi detido pela PRF

Todo o conjunto foi detido para regularização e só foi liberado após o envio de um profissional habilitado, além do compromisso de sanar as irregularidades que tinham o potencial de causarem acidentes, inclusive fatais.

A PRF intensificou a fiscalização para evitar que esses tipos de transportes irregulares, circulem normalmente e para que motoristas e passageiros possam trafegar com segurança pelas rodovias federais.

Logispesa - Associação Brasileira de Logistica Pesada.